Doe Agora!

Instituto Lula promove Diálogos África-Brasil em SP

Através da perspectiva de trabalho dos convidados, o encontro procurará discutir o legado do governo Lula nas relações Brasil-África s atividades que o Instituto Lula promoveu através da Iniciativa África


Instituto Lula promove Diálogos África-Brasil em SP

O Instituto Lula promove, no dia 11 de outubro, o debate Diálogos África-Brasil: Legados e Desconstruções, às 19h, na livraria Tapera Taperá. O evento faz parte do encontro internacional Áfricas contemporâneas. Do continente às diásporas: pensar o universal a partir dos arquivos afro-diaspóricos, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 19 de outubro.

Participarão do debate Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Acácio Almeida, Professor no Curso de Relações Internacionais e Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC, e Celso Marcondes, ex-diretor da Iniciativa África e Conselheiro do Instituto Lula. 

O diálogo, através da perspectiva de trabalho dos convidados, procurará discutir o legado do governo Lula nas relações Brasil-África e as atividades que o Instituto Lula promoveu através da Iniciativa África.

O evento organizado pela USP em parceria com conjunto de entidades e alunos de pós-graduação de universidades brasileiras e estrangeiras pretende abrigar um conjunto de produções africanas contemporâneas que se debruçam a refletir sobre Áfricas no mundo e o mundo visto a partir de Áfricas. 

Quando? 11 de outubro de 2019, às 19 horas. 

Onde? Tapera Taperá (Av. São Luís, 187 - 2º andar, loja 29 - República, São Paulo - SP, 01046-001)

Evento gratuito, sem inscrição prévia.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ