Doe Agora!

José Padilha espalha fake news antiga em entrevista


José Padilha espalha fake news antiga em entrevista

Palestra de Lula em São Paulo. Foto: O Globo

O cineasta José Padilha divulga mentiras de internet na entrevista publicada nesta terça-feira pela BBC News . Em determinado momento ele diz: "O fato de Moro ter agido de forma equivocada não apaga, por exemplo, o fato de que Lula deu dezenas de palestras para as empreiteiras envolvidas na Lava Jato, recebeu dezenas de milhões de reais por estas palestras e nunca qualquer pessoa postou um vídeo ou uma foto destas palestras no Facebook ou Instagram. Ou seja: Moro pode ter conduzido o processo que condenou Lula de forma equivocada. Mas isso não significa que Lula não roubou ou que não era, de fato, culpado. Há a possibilidade destes dois personagens se merecerem."

O cineasta possivelmente se informou na rede de fake news da internet e não teve pudores em propagar a mentira. Esta farsa é antiga e já foi desmentida em centenas de vídeos e matérias na internet. Lula deu dezenas de palestras pagas e gratuitas. Apesar de fechadas para convidados, as palestras pagas foram gravadas em vídeo e vários deles estão na internet. Google e Youtube são boas ferramentas para resolver essas dúvidas, mas nós ajudamos com uma coleção.

Começando com um vídeo de várias palestras de Lula pelo mundo:

Imagens e lista das palestras de Lula pelo mundo: http://www.institutolula.org/confira-todas-as-palestras-realizadas-por-lula-ao-redor-do-mundo

E mais estes links:

Vídeo de palestra de Lula em Angola desmoraliza denúncia do MPF 

Matéria na TV Angolana sobre palestra de Lula 

Lula questiona MPF e divulga vídeo de palestra que "não teria existido"

Palestra de Lula que o MPF disse não existir  

Palestra de Lula no México 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ