Doe Agora!

Libertação de Lula é justa para maioria dos brasileiros


Libertação de Lula é justa para maioria dos brasileiros

Foto: Polianna Uchoa

Datafolha mostrou, nesta semana, que os brasileiros confiam mais no ex-presidente Luiz Inácio Lula d Silva do que em Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo a pesquisa, 25% dos entrevistados sempre confiam em Lula, enquanto que em Bolsonaro são 19%.  O levantamento também revelou maior desconfiança em Jair, na comparação com o ex-presidente.

Para 43% dos brasileiros, nunca é possível confiar em Bolsonaro, enquanto que em relação a Lula o resultado é de 37%. Os dados foram obtidos na mesma pesquisa que mostrou que 80% da população brasileira diz desconfiar das declarações de Bolsonaro.

Outro questionamento levantado pelo Datafolha desta semana diz sobre como os entrevistados veem as atitudes de Bolsonaro, considerando o cargo que ele ocupa. Como resposta, um total de 28% disse que em nenhuma situação ele se comporta como um presidente, enquanto outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa.

Libertação de Lula é justa para os brasileiros

O Datafolha constatou ainda que a maior parte da população considera justa a soltura do ex-presidente Lula (PT) no início de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da prisão em segunda instância.

De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados entendem que a libertação de Lula foi justa, enquanto 42% dizem que soltura é injusta. Ainda, 5% disseram não saber. A pesquisa ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios pelo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ