Doe Agora!

Livro infantil resgata infância e trajetória de Lula


Livro infantil resgata infância e trajetória de Lula

Foi publicado no início do mês o livro Luiz: A História de um Menino Trabalhador. A obra infantil, escrita por Ariana Rumstain e ilustrada por Danilo Silvério, resgata a trajetória do ex-presidente, desde sua infância até sua eleição à Presidência da República. 

Segundo Ariana, “falar da trajetória de Lula é falar da trajetória de muitas famílias brasileiras”. A partir dessa história, a autora pretende auxiliar pais a explicarem para seus filhos, a partir de uma linguagem acessível, aspectos da democracia, organização social e trabalho. Ainda, espera conseguir munir de argumentos aqueles que querem passar para as crianças um pouco do legado de Lula e explicar por que estão “deste lado” da história. 

A inspiração para escrever o livro, conta Ariana, veio de seus filhos, que sempre acompanharam sua trajetória de militância e contam sobre os colegas na escola “fazendo arminha” com as mãos, ou dizendo o que ouviram sobre Lula pela televisão.

A opção por tratar da infância de Lula veio da ideia de mostrar que “a gente cresce, mas aquilo que nos forma, nossa trajetória, reflete nas nossas escolhas”. É também uma forma de agradecer e levar conforto ao ex-presidente, destaca Ariana.

O livro está disponível neste link

RECOMENDADAS PARA VOCÊ