Doe Agora!

Lula a jovens: dizem que o PT acabou, vamos fazer uma pequena surpresa para eles


Lula a jovens: dizem que o PT acabou, vamos fazer uma pequena surpresa para eles

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

"Eu sonho com o dia que vcs vão falar que vão assumir a construção desse partido e desse país", provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no 3° Congresso da Juventude Nacional do PT, que levou o nome de Zé Eduardo Dutra, em uma homenagem ao ex-presidente da Petrobras, que faleceu este ano.  O Congresso reuniu jovens de todo Brasil em Brasília, vai até domingo (23), data em que acontecerá a eleição da nova diretoria da JPT.

O ex-presidente chamou os jovens para ter atenção "ao papel que está reservado para a juventude". Ele lembrou que em diversos momentos de crise na história do país, "a juventude brasileira historicamente se apresenta a dar os primeiros passos".

Ouça o discurso completo de Lula em Brasília:

Lula convidou os jovens a debater com a sociedade sobre o atual momento. 

"Nós temos autoridade moral e política para convidar a juventude brasileira para um bom debate. Temos que lembrar o que nós fizemos e pensar o futuro".

Sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), Lula afirmou que não adianta achar que a a presidenta Dilma sozinha vai implementar. "A engrenagem deste plano é o povo brasileiro que quer uma educação de qualidade".

Ao falar sobre a próxima eleição presidencial em 2018, o ex-presidente, ressaltou que é "importante lembrar que não tem 2018, se não tiver 2016. Temos que construir 2016". Lula disse ainda que "andam dizendo que o PT acabou" é convidou: "vamos fazer uma pequena surpresa para eles".

Ele lembrou as manifestações de 2013. "Não podemos achar que foi só por causa do passe livre. Se fosse assim a meninada de São Paulo estaria fazendo uma revolução, porque a polícia está massacrando eles". E continuou: "Enquanto a gente está se matando para construir mais escolas, o governo de São Paulo está fechando".

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ