Instituto Lula

Menu

Lula a Mauro Lopes: O importante é a consciência tranquila

19/07/2019 10:14

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta ao jornalista Mauro Lopes, apresentador do programa Paz e Bem. No texto, Lula responde uma correspondência de Lopes e fala da importância da espiritualidade e do humanismo em tempos de luta.

Querido irmão Mauro Lopes,

1º Recebi sua carta datada de 07 de 07/2019 já li e reli sua carta que vou guardar como um documento histórico.

2º Mauro de um grande abraço no amigo Pedro Lima de Vasconcelos, e diga que tenho acompanhado os cursos sempre que o Marcola me manda.

Assisti a palestra do Pedro em Olinda, assisti a perseguição do juiz contra Antonio Conselheiro, e assisti você preocupado em encontrar uma explicação para a divergência entre rezar e meditar e exercer uma militância exagerada.

3º Mauro temos que rezar, meditar e militar nos movimentos sociais tudo feito com o objetivo de encontrar motivação e prazer na nossa existência no planeta.

Mauro sem esquecer que a vida só tem sentido se cada ser humano fizer as coisas com amor, generosidade e muito senso de humanismo. Sem esquecer de cuidar com muito amor da sua família.

Mauro, o verdadeiro humanista está mais preocupado em doar o que receber. O importante é deitar a cabeça no travesseiro de consciência tranquila, porque fez o bem.

Abraços Mauro, continuo acompanhando.

Paz e Bem

Por lula.com.br