Doe Agora!

Lula participa de posse dos Metalúrgicos do ABC


Lula participa de posse dos Metalúrgicos do ABC

Por Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Ao reafirmar quem são os metalúrgicos do ABC, relembrar as lutas históricas e, ao mesmo tempo, olhar para os desafios atuais e futuros da categoria, da região e do país, a direção eleita do Sindicato iniciou o mandato 2020-2023 no domingo, dia 19. São 193 diretores e diretoras em 55 empresas da base e o comitê dos aposentados.

A celebração foi feita por meio de uma live no sábado, dia 18. A apresentação ficou por conta dos diretores Moisés Selerges e Aroaldo Oliveira da Silva. De início, foi pedido um minuto de silêncio em respeito às vítimas da Covid-19 e em solidariedade a quem perdeu familiares e amigos nesta pandemia.

O ex-presidente da República e presidente de honra do Sindicato, Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou que gostaria de ter só palavras de esperança, mas que isso não é possível neste momento de aumento de desemprego e da irresponsabilidade do presidente Bolsonaro no cuidado com a vida dos brasileiros. 

“A esperança é que se tivesse um presidente com sentimento, que tratasse ser humano como ser humano, não como um algoritmo, se respeitasse os cientistas e a medicina brasileira, certamente teria salvo mais da metade das pessoas que morreram e preparado de forma mais eficaz, evitado a contaminação. É genocídio por falta de competência do presidente da República para tratar a doença”, afirmou.

“É preciso chamar o trabalhador para a luta, dizer que existe outro modelo, outra forma de governar pensando no povo. O povo não é o problema, o povo sempre será a solução. Tenho certeza que este Sindicato vai continuar sendo uma luz de esperança para o povo trabalhador brasileiro e do ABC. Que os trabalhadores saiam mais uma vez vitoriosos, não podemos perder a esperança nem a motivação de luta nunca. A única luta que a gente perde é aquela que a gente não participa. O Brasil não é do Bolsonaro, é de 210 milhões de brasileiros”, defendeu.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ