Doe Agora!

Lula e economistas debatem atual cenário econômico


Lula e economistas debatem atual cenário econômico

Na próxima quinta-feira (12), a partir das 10h da manhã, Lula se reunirá com economistas do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT (NAPP) para debater o cenário econômico atual e as propostas apresentadas pelo partido e pela oposição para a solução das crises que sacrificam os trabalhadores há anos. O encontro será transmitido ao vivo nas redes sociais do PT e parceiros.

O foco principal da conversa será o Plano Emergencial de Emprego e Renda (PEER), apresentado em agosto. A proposta é uma iniciativa do PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo (FPA) e aponta caminhos para que o país saia da estagnação econômica provocada pelo desgoverno de Jair Bolsonaro (sem partido). O programa reafirma o compromisso do partido com o povo brasileiro e todo seu conteúdo pode ser acessado pelo www.planoempregoerenda.com.br

Outro tema importante para o debate é a Reforma Tributária da Oposição. A proposta é justa, solidária e sustentável e foi apresentada em outubro pelo PT, PSOLPCdoBPDTPSB e Rede, partidos de oposição ao governo. Entre os principais pontos desta reforma estão a taxação de grandes fortunas, dos lucros e dividendos; a cobrança de imposto sobre grandes heranças; a taxação de bens de luxo (iates, helicópteros); e ainda cria novas faixas no Imposto de Renda para quem ganha mais.

Por Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ