Instituto Lula

Doe agora
Menu

Lula: “Se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos”

30/10/2014 15:11

Imagem: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

“Se você olhar a Veja como uma revista de informação, você fica muito nervoso com a quantidade de mentiras. Agora, se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos”, diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro vídeo da série em que comenta as eleições 2014 e os rumos do Brasil a partir do próximo ano.

Lula fala que, apesar de não ler a publicação há anos por "não levar a revista a sério", tem claro que ela já se definiu ideologicamente. “É uma revista de oposição ao governo, acabou!”.

O ex-presidente falou também do enfrentamento ao ódio e ao preconceito contra o Partido dos Trabalhadores. “Você pode disseminar a divergência, é próprio da Democracia. Você pode não gostar do PT, mas você tem que respeitar a existência do PT”, afirma.

E conclui: “Democracia é o que nós estamos vivendo hoje. Todo mundo tem o mesmo direito. Todo mundo pode votar e escolher seu candidato e todo mundo tem que aceitar o resultado porque isso é democracia. Democracia não só vale quando a gente ganha, se fosse assim, seria muito fácil ser democrata”.