Doe Agora!

Mulheres com Lula: Show marca encerramento do Elas por Elas


Mulheres com Lula: Show marca encerramento do Elas por Elas

Foto: Thiane Araújo

Um evento feito por mulheres e para mulheres de todo Brasil. Durante este fim de semana, o Festival Elas por Elas tem sido marcado por união e troca de experiências e não poderia ser diferente no show que encerrou as atividades deste sábado (03). No palco, vozes do Rio Grande do Norte, Bahia,São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro cantaram para um público de mais de mil pessoas na Praça da Árvore, em Natal.

Ao longo da noite, o show Elas por Elas contou com as apresentações de Bárbara Eugênia, Josyara, Marina Lima e As Bahias e a Cozinha Mineira no bloco Elas Cantam. Na sequência, Bex, Preta Soul e Preta Rara foram as vozes do Elas Rimam. E para encerrar a noite foi a vez do Trio Trancelim com Ângela Castro, Dani Cruz, Tiquinha Rodrigues, Bruna Maggi, Isaar e Luanda Luz.

Uma mistura de sotaques e ritmos encerrou o segundo dia de um festival composto por 600 representantes de mais de 20 estados brasileiros. Os shows deram continuidade a um série de apresentações culturais de todo Brasil – performance, poesia, música, teatro, artesanato e gastronomia. Essas atrações foram selecionadas nas etapas estaduais do Festival realizadas em julho e serão premiadas neste domingo (04) no encerramento do evento.

Festival Elas por Elas

O festival teve início nesta sexta-feira (02), com uma mesa de abertura sobre a participação das mulheres na política e empoderamento feminino. Até domingo (04) atrações culturais de mais de 20 estados brasileiros vão passar pelo evento. A programação conta ainda com uma série de oficinas, mesas, debates e shows.

Para selecionar as atrações culturais, foram realizadas etapas estaduais do festival Elas por Elas em todo país. Foram escolhidas representantes nas categorias música, teatro, gastronomia e artesanato. A expectativa é de que mais de 600 mulheres representem seus estados na etapa nacional.

O evento é uma parceria entre as secretarias nacionais de Mulheres e de Cultura do Partido dos Trabalhadores. O objetivo é debater a participação das mulheres na política e promover o empoderamento feminino unindo as diversas expressões e formas de resistência que caracterizam o Brasil.

Assista ao vídeo de cobertura do segundo dia de festival

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

RECOMENDADAS PARA VOCÊ