Doe Agora!

Na Espanha, deputada assina abaixo-assinado por Lula Livre


Na Espanha, deputada assina abaixo-assinado por Lula Livre

abaixo-assinado pela liberdade de Lula foi lançado em Madrid, na Espanha, nesta quinta-feira (25). Lá, a primeira a assinar foi a deputada Maria Dantas, brasileira que foi eleita para o Parlamento espanhol. O documento pede anulação do processo e libertação imediata do ex-presidente, que é vítima de uma prisão política desde 7 de abril de 2018.

Clique aqui e assine

Ao celebrar a assinatura do documento, Dantas destacou o caráter político do processo, que fica cada dia mais evidente com as reportagens do Intercept Brasil. O site tem divulgado uma série conversas vazadas que mostra o conluio entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal. “O ex-presidente é vítima de perseguição da Lava Jato”, denuncia a deputada.

Ela destaca ainda que a atuação ilegal no âmbito da Operação “foi desmascarada” e que “fica cada vez mais clara a intenção da Lava Jato de prender o ex-presidente, assim impedindo-o de participar das eleições de 2018”.

Sergipana de origem humilde, Maria Dantas foi eleita deputada pela Catalunha em abril. Com isso, passou a ser a primeira brasileira a ocupar um assento no parlamento espanhol. Ela integra o Partido Esquerda Republicana da Catalunha (ERC). Formada em direito, Dantas chegou ao país europeu para dar continuidade aos estudos em 1994. Desde então, desenvolveu uma longa trajetória em defesa dos direitos humanos e da população mais pobre.

Abaixo-assinado denuncia injustiça contra Lula

O abaixo-assinado que pede a libertação imediata do ex-presidente foi lançado internacionalmente pelo Comitê Lula Livre no último dia 15. O documento está disponível em seis idiomas e será entregue a Cortes nacionais e internacionais denunciando a arbitrariedade da prisão do ex-presidente.

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ