Doe Agora!

Nasce a Biblioteca Lula


Nasce a Biblioteca Lula

Gabriel Carmona

O Instituto Lula já reuniu mais de 300 livros e 3000 teses sobre o presidente e seus governos. A Biblioteca Lula pretende resgatar o legado do ex-presidente, reunindo parte do vasto registro histórico e científico disponível sobre Lula.

A iniciativa se insere na missão do Instituto Lula de dar ao país propostas e soluções para problemas seculares enfrentados pelo povo brasileiro, como foram o Bolsa-Família, o Luz Para Todos e o Programa de Agricultura Familiar — iniciativas nascidas dentro deste Instituto.

Doações vindas do Brasil e do exterior formam o acervo, e a organização do material é fruto de trabalho voluntário. O projeto é sustentado por "pessoas que acreditam estar apenas retribuindo um pouco do que o presidente fez por elas", relata um dos participantes. São estudantes, pós-graduandos, comerciantes e pequenos empresários. “É um presente meu para o presidente, por tudo que ele fez por mim e pelas próximas gerações.”

O material compilado em breve estará disponível à consulta; na primeira fase presencialmente, e depois também na forma digital. Assim que todos os trabalhos forem catalogados, começará a busca por livros internacionais. São mais de 100 títulos pelo mundo, exclusivamente falando do presidente e seu governo.

Para participar do projeto, colaborando com a aquisição de títulos ou catalogação, entre em contato através do e-mail [email protected] e ajude a registrar na história a força do sonho de um Brasil melhor e mais justo.  

RECOMENDADAS PARA VOCÊ