Doe Agora!

Polícia mente ao dizer que Lula viajou de helicóptero a Laranjeiras do Sul

Ex-presidente estava no ônibus quando sua comitiva foi alvejada por pelo menos quatro tiros na estrada no Paraná


Polícia mente ao dizer que Lula viajou de helicóptero a Laranjeiras do Sul

Frame do vídeo que mostra Lula descendo do ônibus em Laranjeiras do Sul


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.
#SejaInstitutoLula Participe!


Da Redação da Agência PT de Notícias 

O Departamento da Polícia Civil do Paraná mente de forma irresponsável ao dizer que o ex-presidente Lula chegou de helicóptero à visita à Universidade Federal da Fronteira Sul na noite de terça-feira (27).

No trajeto da caravana Lula pelo Brasil entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, os ônibus da comitiva sofreram uma emboscada. Foram colocados miguelitos (pregos) na estrada e o comboio foi alvejado. Pelo menos quatro tiros foram disparados contra os ônibus.

A tentativa da polícia de relativizar o atentado é facilmente desmentida nas imagens do vídeo, que mostram o ex-presidente e parte de sua equipe desembarcando do ônibus e sendo recepcionado pelo reitor da UFFS, Jaime Giolo.

À Agência PT de Notícias, Giolo afirmou: “O presidente Lula chegou ao campus da Universidade de ônibus. Eu testemunhei a descida dos integrantes do onibus, inclusive do presidente Lula. Não vimos nem ouvimos helicóptero algum por lå”.

As cenas não deixam dúvidas de que Lula efetivamente viajava com a comitiva nos ônibus, e que não recebeu por parte do governo do estado a segurança solicitada há duas semanas pela direção do Partido dos Trabalhadores.

Leia abaixo ofício enviado pelo Diretório Estadual do Paraná para o secretário de segurança do estado, Júlio Cezar dos Reis:

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ