Doe Agora!

Portal centraliza organização da campanha por Lula Livre


Portal centraliza organização da campanha por Lula Livre

Está no ar o site da campanha Lula Livre. A página lulalivre.org.br disponibiliza tudo o que os interessados pela situação do ex-presidente Lula possam querer saber. No site são oferecidas orientações para os que desejam criar comitês para a defesa da liberdade do ex-presidente e materiais da campanha que estão disponíveis para download. Em lulalivre.org.br também estão disponíveis artigos de intelectuais, juristas e políticos, bem como notícias relacionadas à perseguição judicial que Lula sofre.

O Comitê Nacional Lula Livre reúne diversas entidades, movimentos sociais e partidos políticos que denunciam ao Brasil e ao mundo que o ex-presidente é um prisioneiro político. Sua prisão ocorreu para que ele não pudesse voltar a ser presidente.

Lula era o 1º colocado nas pesquisas e foi condenado e preso, num processo acelerado, por Sergio Moro. A perseguição promovida por Moro, que durou anos, beneficiou diretamente Jair Bolsonaro, eleito presidente da República. Uma vez no governo, ele nomeou o então juiz para ministro da Justiça. Integrar o atual governo não deixa dúvidas de que Sérgio Moro apoia toda a agenda política defendida por Bolsonaro, ou seja, o desmonte do Estado, a destruição das universidades públicas, o fim da política de transferência de renda através dos programas sociais e o término da política em prol dos direitos do povo brasileiro.

Lula lutou por décadas para que o Brasil conquistasse o que hoje está sendo destruído. Tentar destruir a imagem do ex-presidente, prendê-lo e proibir que ele concedesse entrevistas por mais de um ano foram os instrumentos utilizados pelo grupo de Moro e Bolsonaro para implementar essa agenda política.

Provar a inocência de Lula desmascarando a farsa montada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol é a missão do movimento Lula Livre. A liberdade do ex-presidente significa liberar a voz que defende o direito dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos pobres, da periferia, dos nordestinos, dos oprimidos, da população LGBT, dos indígenas, do povo brasileiro. A injustiça e a mentira não podem ficar impunes.

A página lulalivre.org.br é um dos instrumentos para expandir a campanha que vai ganhar cada vez mais força agora que a mordaça foi retirada de Lula e ele pôde voltar a conceder entrevistas. Conheça a página e torne-se um colaborador. Lute contra a perda dos direitos do povo brasileiro. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ