Doe Agora!

Presidente da Câmara dos Deputados da Venezuela visita o Instituto Lula

Diosdado Cabello encontrou-se com o ex-presidente, com quem discutiu possibilidades de cooperção regional


Presidente da Câmara dos Deputados da Venezuela visita o Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O presidente da Câmara dos Deputados da Venezuela, Diosdado Cabello, visitou a sede do Instituto Lula na manhã desta quarta-feira (10), onde encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o aprofundamento da cooperação política entre Brasil e Venezuela.

"É fundamental para nós conversar com o ex-presidente Lula, compartilhar de sua experiência e de sua referência política", afirmou o parlamentar venezuelano. A prioridade de Cabello, no entanto, que vem ao país como enviado do presidente Nicolás Maduro, é prospectar novas oportunidades de comércio com o Brasil, que mantém intercâmbio comercial de US$ 5,8 bilhões com o país vizinho.

"Queremos dispor na Venezuela de produtos que são feitos aqui. Não estamos muito perto, mas também não estamos longe, somos um mercado direto", disse. "O Brasil é uma potência mundial; um gigante, dizemos na Venezuela. Temos uma relação comercial extraordinária com o Brasil e há muitas empresas brasileiras que desenvolvem obras importantes em nosso país, não apenas de infraestrutura, mas também em setores como a indústria petrolífera. São laços que sempre buscamos aprofundar", completou.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ