Doe Agora!

Um olhar sobre os Comitês: Comitê Lula Livre Niterói


Um olhar sobre os Comitês: Comitê Lula Livre Niterói

Uma experiência de unidade das forças de esquerda. Assim se pode definir o Comitê Lula LivreNiterói, que atua na região metropolitana do Rio de Janeiro, levando para as ruas a defesa da liberdade do ex-presidente Lula.

O Comitê foi fundado em março deste ano, estimulado pela 1ª Plenária Nacional Lula Livre, agregando a diversidade de forças políticas presentes no município. O coordenador, Luciano Tolla, explicou que “o comitê Niterói foi fundado na sequência da Plenária Nacional Lula Livre, em março, e desde então vem crescendo e ampliando seus quadros, sempre com caráter suprapartidário. Observamos sempre a importância de pontuar, sobretudo, a liberdade de Lula”.

O caráter suprapartidário é um dos destaques observados por Luciano. “Agregar tem sido a maior força do nosso Comitê, sempre no caráter suprapartidário, focando em como potencializarmos a liberdade do ex-presidente Lula”, define Tolla.

Atividades na rua, olho no olho

Recentemente, o maior destaque entre as atividades tem sido a coleta de assinaturas do Abaixo-Assinado Lula Livre, pela anulação das condenações do ex-presidente, cuja adesão tem aumentado.

“Estamos fazendo o abaixo-assinado pela liberdade de Lula, as adesões têm sido cada dia maiores. Nós temos os dias que ficamos com a barraquinha na estação das Barcas, onde tem a maior movimentação popular, de quem precisa atravessar a Baia de Guanabara”, resume Luciano.

Mas não ficam somente nisso: “Estamos com algumas atividades. Uma série de debates que realizamos nas faculdades, as atividades dos fins de semana dos Mutirões Lula Livre nos locais públicos e também temos ido aonde está a população, em shows, eventos políticos, sensibilizando, debatendo, conversando, agregando”, declara Luciano.

A obstinação do Comitê em realizar as atividades propostas nacionalmente e propondo novos formatos em nível local servem como exemplo para os demais coletivos de base da luta Lula Livre.

Por Comitê Nacional Lula Livre

RECOMENDADAS PARA VOCÊ