Doe Agora!

Webinário aborda lições das escolas do MST

Artigo da especialista em Educação Viviane Merlim Moraes foi um dos vencedores de edital do Instituto Lula, de 2021, e trata do tema Inclusão e Combate às Desigualdades


Webinário aborda lições das escolas do MST

Divulgação

A importância da formação de identidades coletivas nas escolas de ensino médio do MST como enfrentamento das desigualdades sociais. A doutora em Educação Viviane Merlim Moraes apresenta nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, artigo com o resultado de sua pesquisa sobre esse tema, um dos vencedores de edital do Instituto Lula, de 2021. 

A apresentação desse estudo sobre as lições trazidas pelas escolas do Movimento Sem Terra (MST) será transmitida pelo canal do Instituto Lula  e terá comentários da professora Zoia Prestes, especialista em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Parte da série de webinários vencedores de editais do IL exibidos ao longo de segundo semestre deste ano, o artigo de Viviane Merlim debate Inclusão e Combate às Desigualdades.  

A primeira série de webinários abordou temas acerca da Soberania e Segurança na Era Digital

Segundo ciclo de webinários trata de Desigualdades: Identidades e Cuidados

Nova grade de webinários

Fruto do Ciclo de Estudos e Pesquisas que trata das Novas e Velhas Desigualdades na Era Digital, o Instituto Lula promove essa série de 18 webinários que apresentam e debatem estudos aprovados em chamadas públicas realizadas pelo IL no final de 2021. 

O edital PesquisAção ofereceu bolsas de R$ 6 mil cada para a realização de pesquisas. Um segundo edital ofereceu bolsas de R$ 3 mil para a produção de artigos. Os contemplados agora dividem seu conhecimento com o público por meio dessa série de webinários. Além disso, serão publicados três livros com uma coletânea desses artigos e pesquisas.

No mês passado, foram exibidos pelo canal do instituto onze desses seminários, sempre em consonância com o compromisso do IL em divulgar o conhecimento e estimular o debate necessário em qualquer sociedade democrática.

Com o início do período de campanha eleitoral, no entanto, as atenções passaram a se concentrar em torno das eleições e o conteúdo dos artigos não dialogava com esse contexto. Para evitar ilações inadequadas com a disputa presidencial, o Instituto – suprapartidário e sem fins lucrativos – decidiu reorganizar a grade dos webinários. Veja abaixo:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ